quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Meu vigésimo segundo livro — Histórias de Fé: Descubra o Poder da Fé

Este livro tem um significado muito especial para mim. É o meu retorno aos contos cristãos, após um ano e meio desde o meu último livro do gênero (Contos cristãos vol. II).

Diferentemente dos anteriores, este trabalho traz novidades. O primeiro que gostaria de mencionar é meu estilo de escrita. As ferramentas de IA incrementaram minha prosa, tornando-a mais suave e rica com figuras de linguagem e toques informais, ao mesmo tempo que melhoram a gramática e a pontuação.

Além disso, aprimorei meus conhecimentos estudando, treinando, competindo (concursos de escrita), etc. Todos esses esforços enriqueceram o nível do meu trabalho.

Imagem de Starline no Freepik

Processo de escrita

Este livro é o primeiro que escrevi totalmente em inglês. Foi difícil, mas é muito gratificante ultrapassar os meus limites linguísticos.

Imagem de Alvaro Cabrera no Freepik

Escrever em inglês é extremamente útil para agilizar meu processo. Já percebi que quando escrevo em língua estrangeira escrevo melhor e meu texto tem menos erros.

Além disso, reviso o texto em “tradução reversa” para o português no Google Tradutor. Essas etapas me economizam muitas horas. Verifico se está bem escrito e recebo minha versão em português de uma só vez. Depois disso, traduzo para o espanhol diretamente do inglês.

Outra novidade deste livro é o uso de nomes portugueses com acentos, tils e outras coisas que a maioria dos falantes de inglês nunca viu. Fiz isso porque acho que isso deixa meu texto mais original, adicionando um toque de autenticidade brasileira.

Imagen do site mimicmethod

Pela primeira vez, usei um dicionário de sinônimos para um livro que não é de poesia. Esta é uma influência das revisões das ferramentas de IA. Todas indicaram que eu repetia as palavras e isso me obrigou a buscar alternativas. Meu companheiro de longa data, RhymeZone e ferramentas de IA, me ajudaram a encontrar novas palavras e expressões.

Sobre o livro

Escrevi cinco histórias relacionadas à fé, e cada uma delas lhe dará uma perspectiva única sobre os sentimentos, pontos de vista e relacionamentos pessoais com Deus e a religião.

Cinco histórias, cinco perspectivas:

André é um paciente que enfrenta uma doença terrível, mas confia na ação de Deus.

Simone é uma missionária que mora longe de casa, mas perto de muitos problemas em sua missão.

José, um homem bêbado e sem esperança, cruza o caminho de Henrique, um pastor esperançoso.

Fernanda é uma mulher que enfrenta dificuldades para manter sua fé.

Uma igreja deseja usar a tecnologia para obter melhores resultados em sua comunidade.

Mergulhe nessas Histórias de fé!

Data de lançamento: 07 de fevereiro de 2024.

Encontre o livro na sua loja favorita:

https://books2read.com/u/bPDXqd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

My twenty-third book — Chronicles of the Unseen: Unveiling the Extraordinary

The short stories were not written with the intention of being published in a book. They were all developed for participation in literary ...